Dicas

Ainda tem 65 milhões de brasileiros sem acesso à internet

608views

Dados divulgados nesta semana pelo IBGE indicam que mais de 65 milhões de brasileiros não acessaram a internet em 2016. Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). As informações são do Estadão.

O levantamento apontou que 65,3 milhões de pessoas acima dos 10 anos de idade não utilizaram a internet ao longo de um ano inteiro em 2016. Esse número representa 35,3% da população brasileira.

São várias as razões apontadas pelos entrevistados para não acessar a web. A mais comum entre todas é a falta de conhecimento, apontada por 37,8% das pessoas. A falta de interesse vem logo em seguida, com 37,6%, e o preço do serviço é um fator excludente para 14,3% da população pesquisada.

Hoje, estima-se que no Brasil existam 116 milhões de pessoas conectadas à internet – o que representa 64,7% dos habitantes com mais de 10 anos. O uso mais comum da internet é para acesso a aplicativos como e-mail e redes sociais. Pelo menos 76,4% das pessoas que acessam a internet assistem a vídeos, programas de TV, filmes ou séries.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.