Hardware

ASUS revela notebooks gamer Strix SCAR II e Hero II

117views

A ASUS anunciou hoje o lançamento dos notebooks Strix SCAR II e Hero II em coletiva de imprensa realizada na Computex 2018.

Os notebooks trazem um novo design compacto e barra de iluminação frontal com luzes Aura Sync customizadas. Os dois notebooks apresentam a primeira tela do mundo com taxa de atualização de 144 Hz, teclado Pro HyperStrike para melhor controle de jogos e tecnologia Pro HyperCool para dissipar o calor produzido pelo hardware. Os modelos também são os primeiros notebooks do mundo a apresentar Wi-Fi de antenas múltiplas para melhor conectividade.

Tela com borda ultrafina, taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 3ms GTG

Para o máximo desempenho em jogos de ritmo acelerado, os Strix SCAR II e Hero II contam com a primeira tela de borda ultrafina com taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de apenas 3ms GTG. Este novo design possibilita que as dimensões sejam reduzidas ao mínimo – ambos notebooks são 2,33 cm mais estreitos que seus antecessores.

Também são mais leves, com um peso total de 2,4 kg. Uma estrutura de borracha envolve a tela para protegê-la contra danos quando a tampa é fechada, além de melhorar visualmente a espessura da moldura para uma sensação mais imersiva. A tela com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 3 ms garantem imagens suaves e nítidas, permitindo que os jogadores reajam instantaneamente e com precisão ao que está acontecendo no jogo.

Teclado para jogos com tecnologia Pro HyperStrike

Tanto o Strix SCAR II quanto o Hero II possuem teclado para jogos com tecnologia Pro HyperStrike para um maior comando e controle das ações. O teclado tem um layout inspirado em desktop, incluindo quatro teclas de atalho compatíveis com Aura Sync personalizável, retroiluminação RGB em quatro zonas e chaves ergonomicamente projetadas, com curvas de teclados de 0,25 mm de profundidade.

A tecnologia Overstroke exclusiva da ROG, que tem uma distância maior de curso para ações mais rápidas, precisas e sem esforços. O teclado possui grupos de teclas WASD (para SCAR II) ou QWER (para Hero II) especialmente destacados com protetores de teclas transparentes e tecnologia de rolagem N-key.

Tecnologia ROG RangeBoost para zero pontos inativos

SCAR II e Hero II são os primeiros notebooks para jogos do mundo a apresentar Wi-Fi de antenas múltiplas para jogos online mais estáveis. A tecnologia ROG RangeBoost utilza a combinação de quatro antenas – localizadas na frente e atrás do notebook – com um único algoritmo que digitaliza e seleciona o melhor par de antenas para cobrir os pontos inativos, resultando em 30% de cobertura mais ampla que as configurações de antena dupla. O mais recente padrão 802.11ac Wave 2 Wi-Fi oferece velocidades de até 1.7Gbps – o dobro do 802.11ac 2×2 e 12x do 802.11b / g / n.

Perfeito para jogos

Os novos notebooks gamers Strix são alimentados pela última geração do processador Intel Core com até 32 GB de memória DDR4 2666MHz e tecnologia de gráficos NVIDIA GeForce GTX 1060 ou GTX 1070. Para o armazenamento, pode ser especificado com até 512GB M.2 NVMe PCIe 3.0 x4 e uma unidade híbrida de estado sólido Seagate FireCuda de 1TB (SSHD).

O processador de oito núcleos Intel Core i7-8750H da 8ª geração é 23% mais potente que os da geração anterior. As tecnologias Intel Speed ​​Shift e Turbo Boost também impulsionam o processador para velocidades de até 4 GHz – quatro núcleos – e 3.9 GHz – seis núcleos – respectivamente. O Intel Hyper-Threading permite até 12 threads para lidar com todas as tarefas de maneira rápida e eficiente, incluindo jogos, gravações e transmissões ao vivo simultâneas. Além disso, também traz até 32 GB de memória dual-channel DDR4 2666MHz para velocidades de processamento mais rápidas e menor consumo de energia.

O SSD NVMe PCIe 3.0 x4 de 512GB M.2 oferece uma largura de banda potencial de até 32Gbps para que tudo pareça rápido e suave. Quando usado como armazenamento primário ou como uma unidade secundária para suportar o SSD, o SSH FireCuda de 5400 rpm carrega jogos em menos da metade do tempo gasto pelos HDDs de 1 TB 7200 rpm – e também é mais silencioso. O SSHD percebe os arquivos usados ​​com mais frequência e os armazena em sua memória flash interna para agilizar as velocidades de acesso a arquivos.

Resfriamento extremo com Pro HyperCool

O sistema térmico HyperCool Pro fornece o desempenho de refrigeração para aproveitar ao máximo a CPU e a GPU de alto desempenho do notebook. Uma placa de resfriamento absorve calor e o espalha uniformemente para evitar o aquecimento térmico e manter os componentes abaixo de 90°C, enquanto dois ventiladores de 12V proporcionam fluxo de ar mais forte e maior pressão de ar para resfriar o CPU e GPU e expulsar o ar quente do chassi.

O Pro HyperCool também incorpora o sistema de refrigeração anti-poeira (ADC), que utiliza a força centrífuga para expelir partículas de poeira e sujeira do chassi. Isso evita o acúmulo nas aletas do dissipador de calor e garante uma experiência de jogo estável. As aletas especiais de cobre possuem apenas 0,1 mm de espessura – metade das aletas comuns. Isso aumenta a área de superfície para dissipação de calor em até 10% e reduz a resistência do ar em 7%. O design normal da tampa do laptop pode bloquear o fluxo de ar para fora do chassi, o que poderia, em alguns casos, causar superaquecimento. A tampa de corte trapezoidal patenteada melhora a eficiência térmica em até 27% em relação aos projetos tradicionais.

O aplicativo Overboost, acessível ao pressionar FN + F5 ou pela tecla de atalho do Gaming Center, pode ser usado para selecionar três configurações de ventilação diferentes. O Fan Overboost fornece a velocidade mais rápida do ventilador para explorar completamente o poder do Strix SCAR II e do Hero II durante jogos intensos. O modo silencioso reduz a velocidade do ventilador e o consumo de energia para tarefas menos exigentes. Um modo balanceado proporciona um desempenho estável do ventilador em um nível de ruído moderado.

Áudio mais claro e mais alto

Ambos os notebooks oferecem áudio mais claro, mais alto e mais preciso através de poderosos alto-falantes laterais que fornecem som imersivo. A tecnologia do amplificador inteligente monitora a saída de áudio e faz ajustes em tempo real, com faixa dinâmica e graves aumentados. O Sonic Studio III oferece áudio de alta qualidade no jogo, som surround para fones de ouvido, bem como streaming e gravação de áudio aprimorado para captação de voz e redução de ruídos.

Fonte: ASUS/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.