Smartphones

Google libera prévia do Android P para desenvolvedores

139views

A versão Oreo do sistema operacional Android ainda está longe de estar presente em mais do que 5% dos smartphones disponíveis no mercado, mas a Google já trabalha forte na versão seguinte. Nesta semana, a empresa liberou a versão beta para desenvolvedores do Android P.

Ao menos por enquanto, somente os modelos da linha Pixel são suportados – o que inclui o Pixel, o Pixel XL, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL. O download dos arquivos pode ser feito por meio desse link, mas nós recomendamos que você só faça a instalação se for desenvolvedor e se souber como restaurar o seu aparelho às versões anteriores, pois trata-se de uma versão de testes, possivelmente com muitos erros e incompatibilidades com os apps disponíveis.

Essa é a primeira versão Developer Preview do Android P. Uma segunda versão está prevista para ser lançada em maio – logo após a conferência Google I/O 2018 – e uma terceira chegará aos desenvolvedores em junho. Uma versão final para os desenvolvedores chegará em julho e a versão oficial para os consumidores será lançada apenas no último trimestre de 2018.

Fonte: Android Police

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.