Hardware

Intel anuncia chipset Z390 para geração de processadores Coffee Lake

72views

Agora é oficial. A Intel confirmou a chegada do chipset Z390, compatível com a oitava geração de processadores Core, cujo codinome é Coffee Lake. A empresa informou que o foco do Z390 é nos processadores desbloqueados, ou seja, deve proporcionar melhor desempenho em overclock.

Além de melhorias em relação ao chipset Z370, há suporte para USB 3.1 de segunda geração, cujo principal destaque é a possibilidade de transferência de dados com velocidades de até 10 Gb/s. Os canais de memória e as 24 camadas de PCIe 3 permanecem sem alterações.

A Intel não informou mais detalhes sobre a data de lançamento dos produtos Z390, mas ao que tudo indica as novidades serão exibidas na próxima Computex 2018. Trata-se de uma das principais feiras de eletrônicos da Ásia e ela acontece entre os dias 5 e 9 de junho em Taipei, capital de Taiwan.

Fonte: Videocardz

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.