Hardware

Lenovo anuncia notebook gamer Legion Y530 no Brasil

51views

A Lenovo anuncia no Brasil o lançamento do notebook gamer Lenovo Legion Y530. Fabricada no país, a nova adição à família Legion foi projetada com base em uma pesquisa de mercado que apontou as necessidades dos gamers e usuários que buscam configurações potentes para a diversão.

Com visual arrojado e sofisticado na cor preta e detalhes em prata, o Lenovo Legion Y530 pesa 2,3 kg e é otimizado para oferecer eficiência na refrigeração, ao mesmo tempo em que os ruídos são minimizados. O sistema de resfriamento composto por dois coolers e quatro saídas de ar permite aproveitar o máximo da máquina sem preocupações com superaquecimento dos componentes.

Seguindo uma tendência do mercado, a novidade tem tela com bordas infinitas ultrafinas de 15,6 polegadas e oferece um display amplo para máxima visibilidade, ao mesmo tempo em que compõe um notebook compacto e elegante. Com resolução Full HD IPS e tratamento antirreflexo, o Lenovo Legion Y530 traz alta definição de imagem, amplo ângulo de visibilidade, ajustado pela abertura de 180°, e conforto visual para uma experiência diferenciada em jogos e vídeos.

Gráficos NVIDIA e 8 GB de RAM

A qualidade gráfica é garantida com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050, com 4 GB dedicados GDDR5. O processador Intel Core i5 de oitava geração, somado aos 8 GB de RAM, expansíveis até 32 GB DDR4, além do 1 TB de armazenamento, entrega um desempenho e jogabilidade aprimorados em games MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), e em tarefas do dia a dia.

A conectividade do lançamento é favorecida pela distribuição de entradas na parte traseira do notebook, com uma porta USB 3.1, uma porta USB tipo C e uma Mini Display Port, além de conexão HDMI. Na lateral, são duas portas USB 3.1 e um conector combo para headsets.

Para complementar o visual, a experiência de áudio é proporcionada por alto-falantes Harman com certificação Dolby Audio, que garantem um som intenso e claro. As configurações de áudio podem ser personalizadas pelo software Dolby pré-instalado, que permite também criar perfis de utilização, para adaptar a performance de som ao perfil de uso.

Focado em prover a melhor jogabilidade e, ao mesmo, produtividade, o Lenovo Legion Y530 tem teclado retroiluminado em LED na cor branca e teclado numérico, que facilita a digitação de comandos e trabalho com planilhas e textos.

O Lenovo Legion Y530 está disponível com preço inicial de R$ 4.799. Em breve, uma versão com a oitava geração de processadores i7 e 256 GB SSD de armazenamento chegará ao mercado, com preço a definir.

Notebook Lenovo Legion Y530: ficha técnica

  • Processador: Intel Core i5-8300H (quad-core de 8ª geração)
  • Memória RAM: 8 GB 266MHz, expansível até 32 GB (2 slots DDR4)
  • Armazenamento: 1 TB
  • Tela: 15,6 polegadas Full HD IPS antirreflexo, 250 nits 60Hz
  • Sistema operacional: Windows 10
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB GDDR5
  • Peso: aproximadamente 2,3 kg
  • Portas: 3 x USB 3.1; 1 x USB tipo C; HDMI; Mini Display Port; RJ-45
  • Preço sugerido: R$ 4.799

Fonte: Lenovo

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.