Smartphones

Quase metade dos brasileiros só acessa a internet pelo celular

84views

Para a maioria dos que acessam sites de tecnologia, essa constatação pode até ser um pouco drástica, mas reflete a realidade do Brasil. Dados divulgados pela pesquisa TIC Domicílios 2017, promovida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade a Informação (Cetic.br) indicam que 49% dos brasileiros só acessam a internet pelo celular.

Essa característica se faz mais presente nas classes D e E, em que 80% só acessam a rede dessa forma, e nas áreas rurais, em que o percentual chega a 72%. O estudo mostra ainda que aumentou o número de residências sem computador com acesso à internet: em 2014 eram 4% e hoje já são 19%.

No Brasil, 33 milhões de usuários com renda mensal de até dois salários mínimos utilizam a Internet exclusivamente pelo celular, enquanto o uso simultâneo incluindo o computador foi realizado por 88% dos usuários da classe A”, destaca o gerente da Cetic.br, Alexandre Barbosa.

O preço da assinatura de um serviço de internet banda larga ainda é o principal impeditivo: 27% dos entrevistados consideram o valor muito alto.

Fonte: Cetic

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.