Smartphones

Smartphone Mi 8 Explorer Edition é anunciado pela Xiaomi

424views

A empresa chinesa Xiaomi revelou nesta semana a chegada de uma nova versão para a linha de smartphones Mi 8. O modelo principal é o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, previsto para chegar às lojas chinesas a partir do dia 5 de junho.

O aparelho vem equipado com o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 845 – o mais potente do mercado na atualidade – além de câmera traseira dupla – ambas de 12 megapixels –, câmera frontal de 20 megapixels e display OLED de 6,21 polegadas, com um visual muito similar ao do iPhone X.

Outros recursos incluem sensor de digital embutido no display, sistema de reconhecimento facial e animojis. Sim, qualquer semelhança com os recursos do iPhone X não é mera coincidência, uma vez que a empresa chinesa coloca o seu produto como um claro concorrente da Apple. Porém, a tampa traseira é transparente, o que dá a ele um visual muito diferenciado sob esse ponto de vista.

Apesar do lançamento confirmado para o próximo dia 5 de junho no mercado chinês, o preço do aparelho não foi confirmado. Oficialmente, a Xiaomi não comercializa os seus produtos no Brasil, portanto para ter acesso a esse aparelho o usuário brasileiro terá que recorrer à importação.

Fonte: PPLWare

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.