Smartphones

Três celulares da Samsung não vão mais receber atualizações

561views

A Samsung revelou nesta semana que três dos seus aparelhos não vão mais receber nenhum tipo de atualização, sejam elas de software ou de segurança. Os modelos em questão são os seguintes: Samsung Galaxy J1, Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy A3.

Todos eles foram lançados em 2016, portanto estão no mercado há menos de dois anos. Por conta do pouco espaço de tempo – um suporte de pelo menos dois anos é considerado o tempo mínimo ideal – é bem provável que muita gente fique decepcionada com a notícia.

A medida caracteriza o abandono completo dos aparelhos por parte da empresa, uma vez que os patches de segurança são mantidos constantemente para os modelos “na ativa”. Além disso, a empresa confirmou ainda que os modelos recém-lançados Samsung Galaxy A8 e Samsung Galaxy A8 Plus também passam agora a receber atualizações mensais.

Fonte: Android Police

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.