Smartphones

Vendas de smartphones caem, mas Samsung mantém a liderança

128views

Um relatório divulgado pela IDC nesta sexta-feira (4) aponta que as vendas de smartphone no mundo caíram no primeiro trimestre deste ano. Os números apontam uma redução de 2,9% nas vendas entre janeiro e março desse ano se comparado ao mesmo período do ano passado.

Esse índice representa uma redução de 10 milhões de unidades. Ainda assim, foram vendidas 334,3 milhões de unidades nos primeiros três meses de 2018.

A Samsung permanece sendo a empresa que detém a maior participação no mercado, com 23,4% – cerca de 78,2 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre. A Apple vem em segundo, com 15,6% das vendas, número que representa uma variação positiva em relação ao mesmo período do ano passado, quando detinha 14,7% do mercado.

As três posições seguintes são ocupadas por empresas chinesas: a Huawei, com 11,8%; a Xiaomi, com 8,4%; e a Oppo, com 7,1% ocupam a terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

Fonte: Android Headlines

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.