Dicas

WhatsApp Business chega ao Brasil; baixe e use já

290views

O WhatsApp está prestes a ganhar ainda mais espaço junto aos brasileiros. A empresa, que pertence ao Facebook, lançou nesta semana o WhatsApp Business, versão do mensageiro voltada para uso empresarial. O app, por enquanto, está disponível apenas para Android e pode ser baixado gratuitamente aqui.

A ideia é que a partir de agora as empresas possam oficializar essa ferramenta como mais um canal de comunicação com os consumidores. Com as contas “verificadas”, as empresas têm mais segurança para conversar diretamente com os seus clientes. Existe ainda a possibilidade de adicionar informações importantes ao seu perfil.

No Perfil Empresarial, é possível incluir dados básicos sobre a empresa, como endereço físico, e-mail ou site. Há ferramentas inteligentes de mensagens que permitem configurar respostas-padrão mais rápidas para dúvidas frequentes. Outro aspecto interessante é a chance de ter acesso às métricas de visualização das mensagens, como índice de lidas e não lidas.

Fonte: WhatsApp

Deixe um comentário

Wikerson Landim
Wikerson Landim é graduado em Jornalismo e Comércio Exterior e tem especialização em Comunicação Audiovisual. Durante 7 anos, foi editor do site TecMundo, tendo participado de dezenas de eventos nacionais e internacionais.